Sábado – Pense por si

Incêndios: Empresa atingida no parque industrial da Seroa em Paços de Ferreira

Uma empresa foi atingida pelas chamas naquela zona industrial, provocando a destruição de "alguns equipamentos", mas sem afetar a estrutura do edifício.

O reacendimento do incêndio na serra de Valongo atingiu, sábado à noite, uma empresa no parque industrial da Seroa, no concelho vizinho de Paços de Ferreira, distrito do Porto, provocando a destruição de equipamentos, disse hoje fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Santo Tirso, Filipe Carneiro, disse que uma empresa foi atingida pelas chamas naquela zona industrial, provocando a destruição de "alguns equipamentos", mas sem afetar a estrutura do edifício.

De acordo com o comandante, o incêndio mantém uma frente ativa, mas as condições estão mais "favoráveis", apesar do "receio" relativamente ao vento que possa ocorrer ao início da manhã de hoje.

A parte do incêndio que deflagrou no concelho de Valongo encontra-se em fase de rescaldo desde a noite de sábado.

O fogo deflagrou ao final da manhã de sexta-feira, na freguesia de Sobrado, concelho de Valongo, tendo sido dado como dominado às 19:15 desse dia.

No entanto, no sábado houve uma reativação, que chegou a obrigar ao corte da Autoestrada 41 durante cerca de 30 minutos.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa cerca das 01:40, encontram-se no combate às chamas 249 operacionais, apoiados por 71 veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!