Chamas, que lavram com grande intensidade, estão a ser combatidas por centenas de operacionais de corporações de vários distritos.
O despiste de uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, perto de Roda, provocou hoje ferimentos em cinco bombeiros, confirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge.
O acidente ocorreu durante o combate ao incêndio que deflagrou em Oleiros às 15:31 e que mobiliza 349 operacionais e 113 viaturas.
"São colinas muito inclinadas e a viatura tombou", disse Fernando Jorge.
Segundo o autarca, do acidente resultaram cinco feridos, encaminhados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.
"Penso que não são situações graves", frisou o presidente do município de Oleiros, ainda sem mais informações sobre o estado em que se encontram os cinco bombeiros.
Depois de Fojo, no concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, ter sido evacuado, segundo Fernando Jorge, o autarca sublinha que as povoações de Moutinhosa e Roda "estão em risco".
"Está muito problemático. O incêndio está com várias frentes, o terreno é muito acidentado, faz muito vento e agora, com a saída dos meios aéreos, fica ainda mais complicado. Vai ser uma noite terrível", antevê o autarca de Oleiros, em declarações à agência Lusa.
Depois de os sete meios aéreos se terem retirado, com o anoitecer, permanecem no combate às chamas 331 operacionais de corporações de vários distritos, apoiados por 109 viaturas.
O incêndio começou numa zona de pinhal, em Sardeiras de Baixo, Oleiros, alastrou a concelhos vizinhos e lavra com grande intensidade.
Incêndios: Cinco bombeiros feridos em despiste de viatura em Oleiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?