Sábado – Pense por si

Incêndios: Cinco bombeiros feridos em despiste de viatura em Oleiros

25 de julho de 2020 às 22:46
As mais lidas

Chamas, que lavram com grande intensidade, estão a ser combatidas por centenas de operacionais de corporações de vários distritos.

O despiste de uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, perto de Roda, provocou hoje ferimentos em cinco bombeiros, confirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge.

O acidente ocorreu durante o combate ao incêndio que deflagrou em Oleiros às 15:31 e que mobiliza 349 operacionais e 113 viaturas.

"São colinas muito inclinadas e a viatura tombou", disse Fernando Jorge.

Segundo o autarca, do acidente resultaram cinco feridos, encaminhados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

"Penso que não são situações graves", frisou o presidente do município de Oleiros, ainda sem mais informações sobre o estado em que se encontram os cinco bombeiros.

Autarca prevê "noite terrível"

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, perspetiva "uma noite terrível", devido ao incêndio que deflagrou no concelho às 15:31, e adianta estar tudo preparado para evacuar duas povoações que estão em risco.

Depois de Fojo, no concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, ter sido evacuado, segundo Fernando Jorge, o autarca sublinha que as povoações de Moutinhosa e Roda "estão em risco".

"Está muito problemático. O incêndio está com várias frentes, o terreno é muito acidentado, faz muito vento e agora, com a saída dos meios aéreos, fica ainda mais complicado. Vai ser uma noite terrível", antevê o autarca de Oleiros, em declarações à agência Lusa.

Depois de os sete meios aéreos se terem retirado, com o anoitecer, permanecem no combate às chamas 331 operacionais de corporações de vários distritos, apoiados por 109 viaturas.

O incêndio começou numa zona de pinhal, em Sardeiras de Baixo, Oleiros, alastrou a concelhos vizinhos e lavra com grande intensidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.