Mau tempo: Portugal enfrenta nova tempestade ainda sem recuperar da Kristin
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
Com autorização do presidente da ANEPC, Mário Silvestre foi três dias para Bruxelas depois da tempestade Ingrid, durante a tempestade Joseph e mesmo antes da Kristin.
Fenómeno extremo causou "danos significativos" em habitações, infraestruturas críticas, equipamentos públicos, empresas, instituições sociais, bem como em património natural e cultural.
Serviço de Proteção Civil Municipal de Castelo Branco já havia lançado um alerta, pedindo à população das freguesias de São Vicente da Beira e de Almaceda para se manterem em confinamento.
Incêndios foram ateados com recurso a um isqueiro.
Com o País em alerta máximo até quarta-feira, a Proteção Civil esclareceu que a atual situação "não está fora de controlo, mas é muito complicada". Eis o ponto de situação de Norte a Sul.
Se junho é o mês dos santos populares, agosto é o de todos os santos. O resultado é um calendário de festas e romarias pelo País onde não falta música, petiscos e um copo a acompanhar.
A pouco mais de um ano das autárquicas, neste momento são 105 (do total de 308) os presidentes de câmara que não se podem recandidatar nas próximas eleições.
Como o comando nacional da Proteção Civil reage, constrói a história dos incêndios e se prepara para tentar evitar os dramas do passado.
Vila Real de Trás-os-montes tem muito para oferecer para quem esteja na região este fim de semana a assistir ao circuito internacional. Gastronomia de excelência, paisagens e monumentos de cortar a respiração e gentes acolhedoras
Fernando Rita reuniu 30 histórias de homens anónimos que tiveram um papel em momentos determinantes da História de Portugal, desde a Reconquista Cristã até hoje.
Entre a música, o teatro e outras artes performativas, o Cineteatro António Lamoso tem 33 propostas para os primeiros meses do próximo ano.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Descoberta "poderá ajudar a entender e a estabelecer estratégias de resiliência às alterações climáticas", relata paleontólogo Carlos Neto de Carvalho.
Percorremos seis concelhos da Beira Baixa para abrir o apetite para as suas próximas férias em Portugal. Natureza, Património, História e Gastronomia num território que encontra sempre forma de nos surpreender.