Sábado – Pense por si

Incêndio destrói casa e desaloja três pessoas na Guarda

13 de abril de 2019 às 11:39
As mais lidas

As chamas destruíram "praticamente por completo" o interior da habitação unifamiliar constituída por rés-do-chão e primeiro andar.

Um incêndio urbano, que deflagrou hoje de madrugada na Póvoa do Mileu, na cidade da Guarda, destruiu uma casa de habitação e desalojou três pessoas, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para o incêndio foi dado pelas 00:15.

António Pereira, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários da Guarda, disse à agência Lusa que as chamas destruíram "praticamente por completo" o interior da habitação unifamiliar constituída por rés-do-chão e primeiro andar.

"Quando as primeiras equipas [dos bombeiros] chegaram ao local, a casa estava completamente tomada pelas chamas", disse o responsável, indicando tratar-se de uma construção com o interior em madeira.

Segundo António Pereira, as chamas terão tido início, "provavelmente com algum descuido da lareira", localizada no rés-do-chão da habitação, mas as causas do incêndio estão a ser averiguadas pelas autoridades competentes.

Devido ao incêndio, as três pessoas que habitavam a moradia, uma mulher e duas filhas, (sendo uma ainda menor, que se encontrava ausente da habitação), foram realojadas pela Proteção Civil Municipal da Guarda, indicou a fonte.

Durante o combate às chamas os bombeiros assistiram no local uma das moradoras "por ansiedade", referiu o CDOS da Guarda.

Estiveram no local um total de 30 homens e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda e da PSP, segundo a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.