Incêndio consome armazém de produtos de higiene em Santo Tirso

Lusa 13 de setembro de 2018
As mais lidas

O armazém de uma fábrica de produtos de higiene está a arder em Alto da Cruz, no concelho de Santo Tirso. O alerta foi dado por volta das 22h40.

O armazém de uma fábrica de produtos de higiene e limpeza está a arder na zona industrial do Alto da Cruz, perto da autoestrada 3, no concelho de Santo Tirso, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais. O incêndio causou ferimentos ligeiros num bombeiro, que foi conduzido ao Centro Hospitalar do Médio Ave.

Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios
Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios
O alerta foi dado cerca das 22h40, estando neste momento a combater as chamas as corporações de Santo Tirso, Tirsenses, Trofense e de Ermesinde. Segundo o adjunto do Comandante dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, Tiago Miranda, o fogo foi "dado como dominado cerca das 00h30".

O armazém, de grandes dimensões, "foi já totalmente tomado pelas chamas", sendo no momento preocupação dos bombeiros que não "alastre para outro armazém" que tem perto, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, no distrito do Porto.

Segundo a mesma fonte, "não há vítimas mortais a lamentar".

De acordo com a sítio na Internet da Protecção Civil, uma hora depois do alerta, combatiam o incêndio 55 operacionais apoiados por 18 viaturas.

Estiveram no combate às chamas nove corporações, com 31 veículos e 93 operacionais, acrescentou Tiago Miranda, tendo o único bombeiro ferido sofrido "ferimentos ligeiros".

A origem ainda "é indeterminada", disse o bombeiro sobre um incêndio que "começou dentro do armazém e chegou também à parte florestal que circunda a zona industrial e está também extinta".

Na fábrica trabalham 15 pessoas, tendo os proprietários acorrido ao local para acompanhar o esforço dos bombeiros e prestar informações, mas escusando-se a falar à comunicação social.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais