Sábado – Pense por si

Homicida Pedro Dias sem bens não paga indemnizações a vítimas

Pedro Dias vem de uma das famílias mais ricas de Arouca, mas Justiça diz que não tem qualquer valor em seu nome. Cinco anos depois do crime, os 500 mil euros de indemnizações às vítimas continuam por pagar.

Pedro Dias não tem bens. Pelo menos é o que diz a Justiça, que não consegue executar a sentença aplicada ao arguido de Aguiar da Beira. Mais de 500 mil euros de indemnizações às vítimas, mas aquelas nada receberam. Cinco anos depois do crime, fica como balanço as custas que pagaram e até a verificação de que o homicida, filho de uma das famílias mais ricas de Arouca, é afinal pobre.

Pedro Dias
Pedro Dias Nuno André Ferreira

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.