Sábado – Pense por si

Aberto inquérito a professora que "obriga" alunos a explorar temas relacionados com a vida e morte de Cristo

CM 28 de maio de 2021 às 10:52
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Professora "obriga" os alunos do 7.º ano a explorar temas relacionados com a vida e morte de Cristo.

A Inspeção Geral de Educação abriu um inquérito a uma professora de inglês da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Lisboa, após queixas de pais, que acusam a docente de abordar temas ligados à religião cristã.

DR

Segundo os pais, a professora "obriga" os alunos do 7.º ano a explorar temas relacionados com a vida e morte de Cristo. Também a acusam de discriminar alunos de outros credos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.