Sábado – Pense por si

Homem suspeito de violência doméstica ateia fogo à própria casa

03 de maio de 2019 às 14:22
As mais lidas

Homem de 56 anos manifestou um comportamento agressivo junto da mulher e da filha adolescente, em Faro.

Um homem de 56 anos, suspeito deviolência doméstica, incendiou na quarta-feira a sua habitação, em Faro, depois de ter manifestado um comportamento agressivo junto da mulher e da filha adolescente.

Em comunicado, o Comando de Faro da GNR adianta que mãe e filha, de 54 e 17 anos, estavam já no exterior da casa quando os militares se deslocaram ao local, no seguimento de uma ocorrência de violência doméstica, verificando que o agressor estava trancado em casa.

"Os militares prestaram auxílio às vítimas, transportando-as para as instalações da GNR, a fim de as acompanhar e de formalizar a denúncia", precisa a GNR, que logo depois recebeu nova denúncia dando conta de um incêndio na mesma casa.

Já com as vítimas em segurança, os militares deslocaram-se ao local, verificaram que o agressor "deliberadamente tinha ateado fogo ao interior da casa" e detiveram-no.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Faro, na quinta-feira, ficou sujeito à medida de coação de afastamento das vítimas, sendo controlado por pulseira eletrónica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.