Sábado – Pense por si

Homem morto a tiro no Barreiro, atirador em fuga

A vítima foi baleada com dois tiros de caçadeira e o atirador está em fuga. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Um homem foi hoje morto a tiro no Barreiro, baleado com dois tiros de caçadeira e o atirador está em fuga, disse à agência Lusa fonte da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mesma fonte indicou que o incidente ocorreu às 20:20 de hoje, não adiantando, no entanto, mais informações sobre as circunstâncias do tiroteio.

Disse apenas que tratando-se de uma suspeita de homicídio envolvendo armas de fogo, a ocorrência "está a ser acompanhada pela Polícia Judiciária", responsável pelo investigação do caso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.