O homem, de cerca de 60 anos, foi atropelado por uma composição que seguia no sentido Mercado -- Senhor de Matosinhos.
Um homem ficou hoje ferido com muita gravidade, após ter sido atropelado pelo metro junto à estação do Mercado, emMatosinhos, pelas 11:00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.
"Trata-se de um ferido muito grave. Foi atropelado pelo metro na estação do Mercado. Ainda está no local", descreveu a mesma fonte do CDOS.
Fonte da Metro do Porto disse à Lusa que o homem, de cerca de 60 anos, foi atropelado por uma composição que seguia no sentido Mercado -- Senhor de Matosinhos, acrescentando que a circulação do metro está cortada naquela zona em ambos os sentidos, pelo que o início e términus daquela linha está a ser feito na estação da Câmara de Matosinhos.
A mesma fonte esclareceu que, devido às operações de socorro à vítima, a circulação do metro está interrompida nas últimas quatro estações da linha de Matosinhos (Azul), ou seja, em Matosinhos-Sul, Brito Capelo, Mercado e Senhor de Matosinhos.
Segundo a página da Internet da Proteção Civil, estão no local do acidente, junto à rua Álvaro Castelões, 15 homens apoiados por seis viaturas.
De acordo com o CDOS do Porto, nas operações de socorro estão os bombeiros de Matosinhos-Leça, Leixões e Leça do Balio, bem como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP.
Homem ferido com muita gravidade após atropelamento por metro em Matosinhos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."