Sábado – Pense por si

Homem detido por violência sobre ex-companheira, mãe e avó

"Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica" o suspeito foi detido e colocado em prisão preventiva, relata a GNR.

Um homem de 25 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por violência doméstica devido a injúrias e ameaças à ex-companheira e "agressões físicas violentas e sexuais" à mãe e avó, revelou hoje a GNR do Porto.

Em comunicado, aquela força policial esclarece que, "na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica" se apurou "que o suspeito injuriava e ameaçava de forma reiterada a ex-companheira, de 26 anos", a mãe, de 54 anos, e a avó, de 82 anos, "especialmente quando estava sob a abstinência do consumo de drogas".

Mais recentemente, a sua mãe e a sua avó, com quem o suspeito coabitava, foram vítimas de agressões físicas violentas e sexuais", acrescentou a GNR.

A detenção foi feita por militares do Posto Territorial de Paços de Ferreira "através de um mandado".

O homem tem "antecedentes criminais pela prática de furto, ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal".

Após ter sido presente a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, o detido ficou em prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.