Polícia ainda procura casuals do Sporting que incendiaram viaturas com adeptos do FC Porto
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
Juíza rejeitou duas acusações, uma das quais previa a pena de morte. Prisão perpétua ainda é uma possibilidade.
Arguido foi igualmente condenado a pagar indemnizações cíveis aos filhos das vítimas e à vítima do crime de homicídio tentado num valor total de 410 mil euros.
Assumindo que é uma "produção ambiciosa", cujo orçamento vai rondar os 600 mil euros, o diretor geral da UAU assumiu o objetivo de atingir um público acima das 50 mil pessoas.
Mayza Cosentino defendeu um dos arguidos da Operação Zelador, detido pelo ataque à casa de André Villas-Boas, então candidato à presidência do FC Porto.
Crime aconteceu na quarta-feira em França, quando Lizabete foi baleada dentro de um carro onde seguia com a filha bebé, de sete meses.
Planos foram frustrados pela operação da PJ, que deteve 37 elementos do grupo.
Está indiciado de 17 crimes de furto, 12 dos quais qualificados, e um de abuso de cartão de garantia ou pagamento.
Grupo foi desmantelado na terça-feira pela Polícia Judiciária.
A ministra defendeu que "é preciso ter mais atenção, cuidado e exigência nas escolas", na avaliação inicial que se faz aos novos candidatos.
Advogado de Ana Anes recebeu despacho de juiz de instrução, proferido após a realização de várias perícias.
O juiz determinou que o arguido seja libertado sob fiança, enquanto aguarda julgamento.
Os juízes determinaram que as mensagens tinham a intenção de "provocar agitação social, perturbar a paz pública e criar descontentamento entre a população, incitando, assim, ações contra a ordem social estabelecida no país".
Estão ambos em prisão preventiva.
Na tragédia além das 40 vítimas mortais, na sua maioria menores de idade, outras 116 pessoas ficaram feridas, a grande maioria com queimaduras graves.
A PJ aconselha todos os cidadãos em situação mais vulnerável a recusarem qualquer pedido para transportar, guardar ou levantar bagagens, encomendas ou bens em nome de terceiros.