Sábado – Pense por si

Homem de 71 anos detido em Penafiel por violência doméstica

11 de janeiro de 2020 às 13:59
As mais lidas

Militares da GNR apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua mulher, de 70 anos.

Um homem de 71 anos foi detido pela GNR porviolência doméstica, no concelho de Penafiel, tendo ficado com pulseira eletrónica e proibido de se aproximar da vitima.

Segundo comunicado daGNR, a detenção foi feita na quinta-feira, no âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica, tendo os militares apurado que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua mulher, de 70 anos.

As autoridades realizaram um mandado de detenção e uma busca domiciliária, tendo sido apreendida uma arma de fogo.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e de aproximação da vítima, controlada por pulseira eletrónica, proibição de uso e posse de arma e obrigação de tratar o problema de alcoolismo.

A investigação foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.