Sábado – Pense por si

Homem de 71 anos detido em Penafiel por violência doméstica

11 de janeiro de 2020 às 13:59
As mais lidas

Militares da GNR apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua mulher, de 70 anos.

Um homem de 71 anos foi detido pela GNR porviolência doméstica, no concelho de Penafiel, tendo ficado com pulseira eletrónica e proibido de se aproximar da vitima.

Segundo comunicado daGNR, a detenção foi feita na quinta-feira, no âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica, tendo os militares apurado que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua mulher, de 70 anos.

As autoridades realizaram um mandado de detenção e uma busca domiciliária, tendo sido apreendida uma arma de fogo.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e de aproximação da vítima, controlada por pulseira eletrónica, proibição de uso e posse de arma e obrigação de tratar o problema de alcoolismo.

A investigação foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.