Sábado – Pense por si

Homem condenado a sete anos de prisão por abusar de irmã menor

11 de março de 2019 às 17:59
As mais lidas

O arguido coagiu a irmã a ter consigo relações sexuais, na sequência das quais esta engravidou. Terá ainda que pagar uma indemnização de €25 mil.

O Juízo Central da Comarca deLisboaanunciou hoje a condenação de um homem a sete anos de pisão efetiva, em cúmulo jurídico, pela prática de dois crimes de violação agravada.

Segundo a página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), "consta dos autos que o arguido e a ofendida, menor à data dos factos, são meios-irmãos, filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes".

O tribunal deu como provado que, em duas datas diferentes, o arguido coagiu a irmã a ter consigo relações sexuais, na sequência das quais esta engravidou, adianta a PGDL.

O agressor foi, ainda, condenado no pagamento de uma indemnização civil à ofendida no valor de 25.000 euros.

O arguido encontra-se sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.