Sábado – Pense por si

Habitação: Quais os recuos do Governo?

Susana Lúcio
Susana Lúcio 21 de junho de 2023 às 20:00

O movimento Casa para Viver acusa o governo de enganar os portugueses e protesta amanhã em Lisboa para exigir o direito à habitação acessível.

São vários os recuos do Governo no programa Mais Habitação, apresentado em março como a solução para aumentar a oferta de casas acessíveis nos centros urbanos e que esta quinta-feira será debatido na Assembleia da República. As medidas propostas, que o movimento Casa para Viverjá considerava insuficientes, não irão resolver a crise na habitação, garante Rita Silva, uma das porta-vozes do movimento. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.