Sábado – Pense por si

Há novas suspeitas de ilegalidades num concurso do Ministério Público

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 28 de fevereiro de 2021 às 18:00

Candidatos excluídos e depois valorizados, outros com duas comissões de serviço voltaram a candidatar-se a procurador coordenador de comarca. Voto da Procuradora-geral, Lucília Gago, impediu audiência prévia dos candidatos.

Renovações de comissões de serviço contra a lei, candidatos excluídos numa primeira fase e vencedores no final, um procurador geral adjunto com muitos anos de experiência de coordenação a ser ultrapassado por procuradores da República mais novos, a Procuradora-geral, Lucília Gago, a desempatar uma votação no Conselho Superior do Ministério Público, eliminando a fase de audição prévia dos candidatos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?