Sábado – Pense por si

Guerra nos tribunais pela pastelaria Benard

António José Vilela
António José Vilela 12 de julho de 2021 às 08:00

Dois irmãos estão desavindos há mais de 15 anos por causa da herança da mãe que inclui a famosa pastelaria lisboeta. Já houve de tudo: ameaças, penhoras e muitas queixas à Justiça.

"Recebi a tua carta datada de 9 de julho e o que aí dizes é um disparate completo (…) É a casa da nossa mãe! Como, e a que título, me proíbes a mim ou aos meus filhos de a usarem? (…) O nosso litígio diz respeito às apropriações que fazes na Benard, aos créditos que a sociedade já tem sobre ti e ao risco de sobrevivência da Benard até à partilha, que me parece efetivamente existir."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.