Sábado – Pense por si

Guarda partilhada dos filhos: sim ou não?

Raquel Lito
Raquel Lito 19 de junho de 2019 às 08:01

Há crianças que vivem alternadamente em casa dos pais, mas o regime é de excepção. Três especialistas explicam as virtudes e defeitos do modelo

Semana sim, semana não, a menina de 6 anos fica com o pai. Nestes intervalos de tempo, a mãe convive com as amigas, se quiser trabalha até mais tarde e, feito o balanço, agradece a mudança ao juiz Joaquim Manuel Silva: "Sabe Sr. Dr., estou tranquila." A filha também apresenta progressos, tanto no rendimento escolar como a nível emocional: já não teme o avô materno, nem os colegas, nem professores, nem homens em geral. Isto porque deixou de ficar exclusivamente à guarda da mãe. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.