Sábado – Pense por si

Greve no Hospital da Figueira da Foz foi desconvocada

02 de agosto de 2019 às 22:21
As mais lidas

Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública desconvocou paralisação prevista para arrancar no sábado, após ter chegado a acordo com a administração do hospital.

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) desconvocou hoje a greve no Hospital da Figueira da Foz que estava prevista arrancar no sábado, após ter chegado a acordo com a administração, disse hoje à Lusa fonte sindical.

"A greve que se iria iniciar amanhã [sábado] no Hospital da Figueira da Foz e que iria durar até ao final do mês de agosto foi desconvocada pois foi possível chegar a acordo com o conselho de administração do hospital sobre o pagamento do abono para falhas, que era uma das principais reivindicações dos trabalhadores", afirmou o dirigente do SINTAP, José Abraão.

O SINTAP anunciou em julho várias greves no setor da Saúde, nomeadamente nos hospitais de Coimbra e da Figueira da Foz, sendo que nesta unidade onde o protesto hoje foi desconvocado passaria por recusar receber taxas moderadoras.

Segundo José Abraão, "a greve no Hospital Pediátrico de Coimbra, para os dias 06, 07 e 08 de agosto, por enquanto, mantém-se", estando ainda a decorrer as negociações "numa tentativa de se aproximarem posições".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.