Sábado – Pense por si

Greve dos motoristas: Rede de emergência só consegue abastecer seis mil veículos prioritários

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de agosto de 2019 às 11:56

Existem apenas 56 bombas de combustível em todo o país exclusivas a ambulâncias, bombeiros ou polícias. Governo já começou a dar formação a motoristas do Estado para transportarem veículos de matérias perigosas.

A rede de 56 bombas de combustível exclusivas para veículos prioritários só poderá abastecer, no máximo, seis mil veículos durante a greve dos motoristas de matérias perigosas que se inicia a 12 de agosto. O Governo foi informado deste limite esta terça-feira, durante uma reunião no Centro de Coordenação Operacional na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, avança o Eco.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.