Sábado – Pense por si

Governo vai adquirir mais pulseiras electrónicas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de março de 2018 às 08:06

A velocidade a que estão a ser atribuídas sentenças de prisão domiciliária vai forçar o Estado a gastar 1,1 milhão de euros nestes dispositivos.

O Governo continua o processo de descongestionar as cadeias através de prisões domiciliárias para condenados a penas inferiores a dois anos de pena. Esta terça-feira a secretária de Estado Adjunta e da Justiça assinou a portaria que prevê que sejam gastos 1,1 milhões de euros mais IVA até 2019 sem concurso público, por questões de urgência, para comprar 1.500 pulseiras electrónicas. Este diploma deve ainda ser assinado pelo secretário de Estado do Orçamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.