Sábado – Pense por si

Governo pretende investir quase 4 milhões em dragagens este ano

07 de julho de 2020 às 22:16
As mais lidas

O secretário de Estado das Pescas referiu ainda que, em 2019, foi realizada uma dragagem em Alvor e outra na barra de Lagos, em Faro.

O secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, disse hoje, no parlamento, em Lisboa, que o Governo prevê investir quase quatro milhões de euros em dragagens durante este ano.

"Para este ano temos prevista uma intervenção próxima de quatro milhões de euros em dragagens", avançou José Apolinário, em resposta aos deputados, numa audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

Segundo o governante, este montante corresponde à contrapartida e intervenção da dragagem em Vila Praia de Âncora, distrito de Viana do Castelo, a um processo relativo às dragagens na Póvoa do Varzim, no Porto, bem como a uma dragagem, a ser realizada entre 2020 e 2021, em Tavira, Faro.

O secretário de Estado das Pescas referiu ainda que, em 2019, foi realizada uma dragagem em Alvor e outra na barra de Lagos, em Faro.

Em 07 de maio, o Ministério do Mar avançou à Lusa que a realização de dragagens em 17 portos nacionais, entre 2016 e 2021, está avaliada em mais de 16 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.