Sábado – Pense por si

Governo pede ajuda às Forças Armadas para inquéritos epidemiológicos

SÁBADO
SÁBADO 27 de dezembro de 2021 às 08:57
As mais lidas

Aumento do número de novos casos obriga a reforço das equipas que fazem as chamadas de rastreio das cadeias de transmissão.

Com o aumento do número de novas infeções, é também necessário fazer mais inquéritos epidemiológicos. Segundo ojornal Inevitável, o Governo vai pedir ajuda às Forças Armadas para que os militares reforcem as equipas que fazem as chamadas de rastreio das cadeias de transmissão.

Tiago Sousa Dias

No início deste ano, durante um dos picos da picos da pandemia, os militares também ajudaram nos inquéritos epidemiológicos, mas os contratos não foram renovados na época de verão. Além dos militares das Forças Armadas, também estudantes de enfermagem, militares da GNR e agentes da PSP, SEF e Proteção Civil estiveram a fazer este trabalho. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.