Medidas previstas para o Natal e o Ano Novo não foram alteradas. Ministra de Estado e da Presidência apelou a que as "festividades natalícias tenham o menor número de pessoas possível".
O Governo decidiu hoje manter as medidas previstas para o Natal e o Ano Novo, apesar da nova estirpe do coronavírus, apelando a que as "festividades natalícias tenham o menor número de pessoas possível" e ao cumprimento das regras.
No briefing após o Conselho de Ministros de hoje, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, foi questionada sobre se o Governo ponderou alterar as regras para o próximo estado de emergência, que abrange o Natal e o Ano Novo, depois da descoberta de uma nova variante do coronavírus no Reino Unido.
"Neste momento, não alteramos as regras", respondeu a ministra, depois de recordar que "relativamente à nova estripe, o Governo tomou, no domingo, as decisões que julgou adequadas".
Assim, lembrou Mariana Vieira da Silva, o Governo decidiu pela "possibilidade de entrada em voos do Reino Unido para Portugal apenas para cidadãos nacionais ou residentes em Portugal, exigindo a esses cidadãos que tivessem um teste negativo e que o apresentassem à entrada".
No entanto, a ministra aproveitou para reiterar "a mensagem de que este Natal é um Natal muito diferente de todos os outros" e que "cabe a todos" a proteção das famílias e da comunidade.
Mariana Vieira da Silva deixou um apelo: "que cumpram as regras já sobejamente conhecidas de todos e que as festividades natalícias tenham o menor número de pessoas possível, restringindo ao máximo o nosso contacto com as pessoas no período até ao Natal, no período de Natal e no período após o Natal, com as regras que, entretanto, atualizamos para o Ano Novo".
A Comissão Europeia recomendou hoje aos Estados-membros que estabeleçam de forma coordenada as restrições de viagens com o Reino Unido na sequência da deteção da nova variante da covid-19, preservando as ligações essenciais e as cadeias de fornecimento.
Cerca de 50 países e territórios suspenderam a entrada de viajantes provenientes do Reino Unido após a descoberta de uma nova variante do coronavírus em território britânico.
As restrições podem estender-se a outros países onde a nova estirpe foi detetada, como África do Sul e Dinamarca.
Governo não altera regras devido a nova estirpe mas reitera que este é um Natal diferente
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.