Sábado – Pense por si

Governo irá financiar criação de casas para 50 mil estudantes

Diogo Camilo com Leonor Riso 17 de maio de 2018 às 10:19

O financiamento faz parte do Plano Nacional de Alojamento Académico e é destinado a estudantes do ensino superior, deslocados das suas áreas de residência.

O Governo vai apresentar o Plano Nacional de Alojamento Académico esta quinta-feira. No projecto está previsto o financiamento para a criação de alojamentos, com rendas acessíveis, para cerca de 50 mil estudantes do ensino superior, deslocados das suas áreas de residência. Para tal, o Estado vai ter a ajuda da Fundiestamo – empresa do grupo Parpública que trabalha no ramo de gestão de fundos imobiliários.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres