Sábado – Pense por si

GNR só tem 2 militares para ajudar a PSP no aeroporto

Marco Alves
Marco Alves 21 de fevereiro de 2024 às 23:00

Na primeira semana de fevereiro, 16% dos polícias que estavam de serviço no aeroporto de lisboa meteram baixa médica. Com o controlo de entradas de estrangeiros em risco de descontrolo, a PSP pediu ajuda, mas a GNR aparentemente não tinha muito para dar.

A 4 de fevereiro, Pedro Teixeira, superintendente-chefe da PSP e diretor nacional adjunto daquela polícia para a segurança aeroportuária e controlo fronteiriço, enviou um email ao comandante da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR, major-general Jorge Ludovico Bolas. Pedro Teixeira – que antes de chegar ao cargo era chefe da segurança do Presidente da República – referia que o email vinha formalizar o que já fora abordado entre o diretor nacional da PSP e o comandante-geral da GNR.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.