Sábado – Pense por si

Galp fecha todos os postos de abastecimento

Ana Taborda
Ana Taborda 28 de abril de 2025 às 16:18
As mais lidas

Só os veículos prioritários podem abastecer. Decisão foi tomada em articulação com o Conselho de Ministros.

Antes das 13h já não era possível abastecer combustível em vários postos da Galp e da BP de Lisboa. Agora, à partida, será praticamente impossível: para garantir que não falta combustível para responder a situações de emergência, a Galp, em articulação com o Conselho de Ministros, decidiu fechar todos os postos a veículos não prioritários, confirmou fonte da empresa àSÁBADO.

Nuno Alfarrobinha/Correio da Manhã

A mesma ação deverá ser aplicada por outras empresas - várias delas têm já pinos cor de laranja a sinalizar que estão encerradas.

A medida deve-se à impossibilidade de os carros-tanque abastecerem os próprios postos: os "terminais não estão operacionais", disse o secretário-geral das Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes (EPCOL), António Comprido, à Lusa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.