Sábado – Pense por si

Galp fecha todos os postos de abastecimento

Ana Taborda
Ana Taborda 28 de abril de 2025 às 16:18
As mais lidas

Só os veículos prioritários podem abastecer. Decisão foi tomada em articulação com o Conselho de Ministros.

Antes das 13h já não era possível abastecer combustível em vários postos da Galp e da BP de Lisboa. Agora, à partida, será praticamente impossível: para garantir que não falta combustível para responder a situações de emergência, a Galp, em articulação com o Conselho de Ministros, decidiu fechar todos os postos a veículos não prioritários, confirmou fonte da empresa àSÁBADO.

Nuno Alfarrobinha/Correio da Manhã

A mesma ação deverá ser aplicada por outras empresas - várias delas têm já pinos cor de laranja a sinalizar que estão encerradas.

A medida deve-se à impossibilidade de os carros-tanque abastecerem os próprios postos: os "terminais não estão operacionais", disse o secretário-geral das Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes (EPCOL), António Comprido, à Lusa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.