Sábado – Pense por si

A nuvem de partículas de fumo dos incêndios do Canadá chegou esta tarde de segunda-feira a Portugal Continental. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta nuvem é constituída por partículas muito pequenas e por gases dos incêndios que têm afetado o Canadá.

"Esta nuvem não deverá afetar as populações abaixo dos 1100 m de altitude. No entanto, deverá causar uma redução de visibilidade e uma redução do brilho do Sol, bem como do tom azul do céu", refere o IPMA.

Reuters
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!