Sábado – Pense por si

Fim de semana com temperaturas perto dos 30 graus no Alentejo

26 de abril de 2019 às 07:55
As mais lidas

Até ao final desta sexta-feira ainda se vão verificar aguaceiros ligeiros, mas o fim-de-semana vai ser de céu limpo e aumento da temperatura.

As temperaturas máximas no continente vão subir no sábado entre 4 a 8 graus, prevendo-se que cheguem perto dos 30 graus no interior doAlentejoe Vale do Tejo, segundo a meteorologista Maria João Frada.

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse à agência Lusa que para hoje está apenas prevista uma pequena subida da máxima no interior, nebulosidade nas regiões do Norte e Centro e ainda alguns aguaceiros fracos até ao meio da manhã a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que poderão ser de neve acima dos 1500 metros.

"Para o fim de semana o cenário muda. No sábado vamos ter uma subida entre os 04 e os 08 graus Celsius e no domingo uma nova subida da ordem dos 2 a 5 graus. Vamos chegar a domingo com temperaturas perto dos 30 graus no interior do Alentejo e na zona do Vale do Tejo", adiantou.

De acordo com Maria João Frada, para o fim de semana prevê-se céu pouco nublado ou limpo e vento moderado a fraco do quadrante leste.

"O estado do tempo vai manter-se sem alterações até segunda-feira. Na terça-feira, a tendência será para uma pequena descida da máxima porque vem aí uma superfície frontal de pouco atividade e que terá como consequência apenas uma pequena descida da temperatura máxima e nebulosidade nas regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela", disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.