Sábado – Pense por si

Filas de hora e meia para entrar na Primark

SÁBADO
SÁBADO 19 de abril de 2021 às 13:04
As mais lidas

Os centros comerciais abriram esta segunda-feira e dezenas de pessoas não quiseram perder a oportunidade de voltar às lojas físicas.

Dezenas de pessoas juntaram-se à porta da loja Primark do centro comercial UBBO, na Amadora, na manhã em que estes espaços reabriram depois de três meses de confinamento. A fila divulgada peloCorreio da Manhã tinha um tempo médio de espera de 1h30.

A carregar o vídeo ...

Os consumidores um pouco por todo o país não quiseram perder a oportunidade de regressar aos centros comerciais, que reabriram esta segunda-feira, na terceira fase de desconfinamento. Foi um regresso em massa a estes espaços.

A partir de hoje estão abertos os centros comerciais, cinemas e os restaurantes já pode receber clientes no interior, com um limite de quatro pessoas por mesa. As aulas no ensino secundário e superior também regressaram às aulas presenciais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.