Sábado – Pense por si

Ex-presidente da Raríssimas exige 147 mil euros por ter sido despedida da instituição

SÁBADO
SÁBADO 01 de setembro de 2021 às 07:13
As mais lidas

Paula Brito da Costa acusa associação de despedimento ilegal e alega que enfrenta depressão depois de ter sido afastada.

A ex-presidente da Raríssimas exige uma indemnização de 147 mil euros por ter sido despedida da instituição. O julgamento tem início esta quinta-feira no Tribunal de Trabalho de Loures. No processo, Paula Brito da Costa alega que, na sequência do escândalo que a afastou da direção da associação de apoio a crianças com doenças mentais e raras, se separou, sofreu de ansiedade e enfrentou uma depressão.

Paula Brito da Costa leva a tribunal a associação que dirigiu, entre 2014 e 2017, impugnando o despedimento
Paula Brito da Costa leva a tribunal a associação que dirigiu, entre 2014 e 2017, impugnando o despedimento Marisa Cardoso

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.