
Julgamento da Raríssimas começa hoje. O que está em causa?
A ex-presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa, e a associação fazem acusações mútuas. Raríssimas exige indemnização de 380 mil euros. Brito e Costa pede 147 mil euros.
A ex-presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa, e a associação fazem acusações mútuas. Raríssimas exige indemnização de 380 mil euros. Brito e Costa pede 147 mil euros.
Paula Brito da Costa acusa associação de despedimento ilegal e alega que enfrenta depressão depois de ter sido afastada.
Documentos lembram que em janeiro de 2018 foi instaurado um processo disciplinar a Paula Brito da Costa, no seguimento do escândalo relacionado com a instituição do final de 2017.
Dívidas estão relacionadas nomeadamente com alimentação e transporte.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai apoiar a associação Raríssimas a "dar resposta às necessidades mais urgentes e críticas com que a instituição se depara actualmente".
A Santa Casa da Misericórdia vai ajudar a instituição a enfrentar as suas "necessidades mais urgentes e críticas".
Sónia Margarida Laygue afirma que a IPSS corre o risco de fechar caso os mecenas deixem de a apoiar.
Decisão da ministra Maria Manuel Leitão Marques foi tomada com base na Lei-Quadro das Fundações e depois de ouvidos os serviços competentes do Ministério da Solidariedade Emprego e Segurança Social.
A direcção decidiu prolongar a suspensão da ex-presidente da associação, "sem data de término definida".
Ex-presidente está impedida de entrar nas instalações da associação.
Sónia Laygue tomou posse no dia 5 de Janeiro.
Sónia Margarida Laygue lidera lista
Sónia Laygue é mãe de uma menina com uma doença rara e foi eleita hoje como presidente. Só uma lista apresentou candidatura.
A lista apresentada esta quarta-feira é constituída por pais de utentes e funcionários da instituição.
O chefe de Estado visitou as crianças e os idosos que estão na Casa dos Marcos, numa unidade de cuidados continuados, e que aí vão passar o Natal.
Atribuição de verbas a uma IPSS dirigida pela sogra do ministro do Trabalho e Segurança Social analisada pela líder do CDS.