Sábado – Pense por si

Ex-coordenador do Chega desfilia-se: "Vejo um partido sem ideias"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 30 de maio de 2023 às 20:00

No gabinete de estudos do Chega, Pedro Borges Lemos foi o responsável programático para a Justiça. Deixou na passada sexta-feira o partido com duras críticas: "Um partido sem ideias", "rufia" e "inconsistente".

O estado do Chega ditou o fim do caminho para Pedro Borges Lemos no partido. "Vejo um partido sem ideias, sem planos de trabalho técnico nas várias áreas, sem profissionais qualificados na área jurídica que aconselhem André Ventura a evitar medidas totalmente disparatadas e que só fazem sentido numa lógica populista", lamenta o advogado àSÁBADO, que coordenou a pasta da Justiça no gabinete de estudos, órgão responsável pelo programa do partido. Quase um ano após ter sido afastado deste gabinete por mensagem, enviou a carta de desfiliação no passado dia 26 de maio "por razões de ordem estrutural e razões de ordem conjuntural" do partido. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.