O vereador do PSD vai liderar uma coligação de sete partidos incluindo o PSD, o CDS e o Aliança.
O ex-árbitro de futebol e vereador social-democrata, Marco Pina é o líder de uma coligação à Câmara Municipal de Odivelas. A coligação conta com SD, CDS/PP, Aliança, MPT, PDR, PPM e RIR.
Jorge Padeiro
O atual comentador desportivo da CMTV (empresa que pertence à Cofina, dona daSábado) junta-se a nomes como Carlos Moedas (Lisboa), Ricardo Baptista Leite (Sintra) e Susana Garcia (Amadora) como candidato autárquico em Lisboa.
Em comunicado, o líder da coligação refere: "É um orgulho imenso contar com apoio destas sete forças partidárias. Todos entendemos que 2021 é o ano de fazer História em Odivelas e colocar de uma vez por todas um ponto final no socialismo que nos últimos 20 anos condenou Odivelas a ser um mero dormitório de Lisboa".
Odivelas é uma autarquia atualmente liderada pelos socialistas que vencem ali as eleições todos os anos desde 2001. Em 2017, Hugo Martins conseguiu manter a Câmara com 45% dos votos, tendo a coligação CDS/PSD conseguido 21% dos votos.
Ângelo Pereira, Presidente da Distrital de Lisboa do PSD afirma que "o Marco Pina é uma das grandes apostas do PSD para o distrito de Lisboa. Tudo nos leva a crer que esta será uma das grandes surpresas da noite eleitoral autárquica a nível nacional". Já Francisco Rodrigues dos Santos, o líder do CDS, considera que "a candidatura do Marco Pina constitui um marco de mudança para o concelho, protagonizado por um candidato de confiança, com uma extraordinária capacidade de trabalho e uma visão de futuro para Odivelas".
Ex-árbitro Marco Pina é o candidato do PSD à Câmara de Odivelas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.