Sábado – Pense por si

Ex-árbitro Marco Pina é o candidato do PSD à Câmara de Odivelas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de abril de 2021 às 17:58
As mais lidas

O vereador do PSD vai liderar uma coligação de sete partidos incluindo o PSD, o CDS e o Aliança.

O ex-árbitro de futebol e vereador social-democrata, Marco Pina é o líder de uma coligação à Câmara Municipal de Odivelas. A coligação conta com SD, CDS/PP, Aliança, MPT, PDR, PPM e RIR.

Jorge Padeiro 

O atual comentador desportivo da CMTV (empresa que pertence à Cofina, dona daSábado) junta-se a nomes como Carlos Moedas (Lisboa), Ricardo Baptista Leite (Sintra) e Susana Garcia (Amadora) como candidato autárquico em Lisboa. 

Em comunicado, o líder da coligação refere: "É um orgulho imenso contar com apoio destas sete forças partidárias. Todos entendemos que 2021 é o ano de fazer História em Odivelas e colocar de uma vez por todas um ponto final no socialismo que nos últimos 20 anos condenou Odivelas a ser um mero dormitório de Lisboa".

Odivelas é uma autarquia atualmente liderada pelos socialistas que vencem ali as eleições todos os anos desde 2001. Em 2017, Hugo Martins conseguiu manter a Câmara com 45% dos votos, tendo a coligação CDS/PSD conseguido 21% dos votos. 

Ângelo Pereira, Presidente da Distrital de Lisboa do PSD afirma que "o Marco Pina é uma das grandes apostas do PSD para o distrito de Lisboa. Tudo nos leva a crer que esta será uma das grandes surpresas da noite eleitoral autárquica a nível nacional". Já Francisco Rodrigues dos Santos, o líder do CDS, considera que "a candidatura do Marco Pina constitui um marco de mudança para o concelho, protagonizado por um candidato de confiança, com uma extraordinária capacidade de trabalho e uma visão de futuro para Odivelas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.