Sábado – Pense por si

Eutanásia "não separa esquerda e direita", garante PSD

Cátia Andrea Costa 01 de fevereiro de 2017 às 16:26

O plenário discutiu, esta quarta-feira, o direito à morte medicamente assistida. Sociais-democratas defendem que tema não pode dividir a sociedade ao meio. PSD, BE e PCP querem "debate aprofundado" sobre a eutanásia

O Parlamento debate, esta quarta-feira, uma petição sobre a eutanásia da responsabilidade do movimento Direito a Morrer com Dignidade que foi assinada por mais de 8 mil pessoas. "Somos cidadãs e cidadãos de Portugal, unidos na valorização privilegiada do direito à Liberdade. Defendemos, por isso, a despenalização e regulamentação da Morte Assistida como uma expressão concreta dos direitos individuais à autonomia, à liberdade religiosa e à liberdade de convicção e consciência, direitos inscritos na Constituição", diz o texto do movimento cívico pela despenalização da morte assistida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.