Sábado – Pense por si

Estes deputados também recebem subsídios de deslocação indevidos

Carolina Rodrigues com Leonor Riso 04 de maio de 2018 às 15:25

Elza Soares ou Duarte Pacheco também receberam ajudas de custo por residirem fora de Lisboa apesar de manterem casas na capital. Os abonos adicionais podem ultrapassar os €2 mil em alguns casos.

Uma investigação conduzida pela RTP1  e divulgada na noite de quinta-feira, 3 de Maio, demonstrou que há mais deputados que, apesar de terem uma residência em Lisboa, declaram morar em zonas afastadas da capital e receberem desta forma ajudas de custo de acordo com a distância e deslocamento apresentados. As informações foram recolhidas através do confronto das moradas apresentadas pelos deputados na Assembleia da República com as dadas no Tribunal Constitucional (que reúnem declarações de rendimentos e patrimónios).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?