Sábado – Pense por si

"Escolas não podem abrir de forma descontrolada"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de março de 2021 às 08:00

Uma estratégia bem definida para a abertura das escolas é essencial para que os casos não voltem a disparar. Abertura faseada, testes rápidos e ventilação são essenciais.

Milhares de portugueses têm como prioridade atual o fim do confinamento. Seja porque têm negócios para abrir, a saúde mental para preservar ou porque querem os filhos de volta à escola. E a ministra da Saúde já informou que quando se iniciar o desconfinamento, será pelas escolas que se vai começar. Mas o investigador de Saúde Global Diogo Simão Lemos avisa que mesmo que o desconfinamento comece pelas escolas e de forma faseada, é preciso um plano concreto e bem elaborado para conter a pandemia e o seu potencial exponencial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?