Sábado – Pense por si

Empresário português encontrado morto depois de rapto nas imediações de Maputo

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, confirmou que se tratava de um empresário com "cerca de 50 anos" que estava em Moçambique "há oito anos" e disponibilizava "apoio aos sectores da construção civil".

Um empresário português foi encontrado este domingo morto, nas imediações de Maputo, depois de ter sido raptado e pago o resgate exigido, informou também no domingo o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

Em declarações à agência Lusa, o governante indicou tratar-se de um empresário, com "cerca de 50 anos" que estava em Moçambique "há oito anos" e disponibilizava "apoio aos sectores da construção civil".

"Depois de ter sido objecto de um rapto, e depois de ter sido pago o resgate desse rapto, apareceu morto hoje ao final da tarde", acrescentou José Luís Carneiro, que sublinhou tratar-se de "um caso grave, de morte, nas imediações de Maputo".

"Não vemos ligações com outros casos que têm vindo a ocorrer no Norte do país, na jurisdição da Beira. Este caso, vamos aguardar pelas investigações, mas é o resultado de um rapto e da exigência de um pagamento para libertar o cidadão. O pagamento foi realizado, mas ainda assim sucumbiu às mãos dos criminosos", disse à Lusa.

O Governo já manifestou a sua preocupação, por ser uma "situação muitíssimo grave".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!