Sábado – Pense por si

Embarcação vira-se no rio Tejo sem causar ferimentos nos tripulantes

Os seis náufragos foram recolhidos e transportados para a Doca de Santo Amaro, em Lisboa, onde receberam assistência médica, tendo dois deles sido transportados, por precaução, para o Hospital São Francisco Xavier.

Uma embarcação de recreio com seis pessoas a bordo virou-se hoje, no rio Tejo, junto aCacilhas, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, sem causar ferimentos nos tripulantes, informou a Polícia Marítima.

Fonte da Polícia Marítima de Lisboa adiantou à agência Lusa que o naufrágio ocorreu por volta das 11:30 e que os tripulantes da embarcação, que caíram à água, foram recolhidas por uma outra que se encontrava na zona.

Os seis náufragos foram recolhidos e transportados para a Doca de Santo Amaro, em Lisboa, onde receberam assistência médica, tendo dois deles sido transportados, por precaução, para o Hospital São Francisco Xavier, indicou a fonte.

Segundo a mesma fonte, as pessoas que estavam a bordo da embarcação que se virou, com idades entre os 29 e os 74 anos, não sofreram ferimentos e apresentavam "princípios de hipotermia".

A fonte da Polícia Marítima de Lisboa referiu que a embarcação já foi recolhida do rio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.