Sábado – Pense por si

Embarcação vira-se no rio Tejo sem causar ferimentos nos tripulantes

23 de fevereiro de 2020 às 15:56
As mais lidas

Os seis náufragos foram recolhidos e transportados para a Doca de Santo Amaro, em Lisboa, onde receberam assistência médica, tendo dois deles sido transportados, por precaução, para o Hospital São Francisco Xavier.

Uma embarcação de recreio com seis pessoas a bordo virou-se hoje, no rio Tejo, junto aCacilhas, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, sem causar ferimentos nos tripulantes, informou a Polícia Marítima.

Fonte da Polícia Marítima de Lisboa adiantou à agência Lusa que o naufrágio ocorreu por volta das 11:30 e que os tripulantes da embarcação, que caíram à água, foram recolhidas por uma outra que se encontrava na zona.

Os seis náufragos foram recolhidos e transportados para a Doca de Santo Amaro, em Lisboa, onde receberam assistência médica, tendo dois deles sido transportados, por precaução, para o Hospital São Francisco Xavier, indicou a fonte.

Segundo a mesma fonte, as pessoas que estavam a bordo da embarcação que se virou, com idades entre os 29 e os 74 anos, não sofreram ferimentos e apresentavam "princípios de hipotermia".

A fonte da Polícia Marítima de Lisboa referiu que a embarcação já foi recolhida do rio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro