Adriano Maranhão, o único português infetado com o coronavírus, está isolado no cruzeiro atracado em Yokohama.
Quatro portugueses que estão em quarentena no navio "Diamond Princess", tal como Adriano Maranhão, apresentaram resultados negativos para coronavírus, segundo confirmou a DGS ao início da tarde deste domingo.
A mesma entidade confirmou ainda o caso de Adriano Maranhão, o único português confirmado com coronavírus, tal como tinham avançado as autoridade japonesas e confirmado o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, está isolado no cruzeiro.
"Foi confirmado pelas autoridades de saúde japonesas que a pessoa em causa deu teste positivo. A família está informada, assim como o próprio", revelou fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros numa nota enviada à agência Lusa.
De acordo com a mesma fonte, o ministério está a "insistir junto das autoridades locais para que se proceda à sua transferência para o hospital de referência", no Japão.
Quatro portugueses em quarentena no navio Diamond Princess com resultados negativos para coronavírus
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.