NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Uma embarcação de pesca afundou-se a cerca de quatro milhas da costa norte da ilha Terceira, nos Açores, na sequência de um incêndio.
Uma embarcação de pesca afundou-se sexta-feira a cerca de quatro milhas da costa norte da ilhaTerceira, nosAçores, na sequência de um incêndio, mas os dois tripulantes foram salvos, disse à agência Lusa fonte da autoridade marítima.
O capitão do porto da Praia da Vitória, na Terceira, Paulo Caneco, adiantou que, "cerca das 18.05 locais (mais uma hora em Lisboa), o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) recebeu a chamada informando que a embarcação de pesca 'Amigos do Atlântico' tinha um incêndio a bordo e os seus dois tripulantes tinham sido salvos por uma outra embarcação que estava nas proximidades".
A embarcação estava "à pesca à linha e os dois únicos tripulantes do barco foram resgatados sem ferimentos", acrescentou o capitão do Porto da Praia da Vitória, indicando que se tratava de um barco de pesca costeira com cerca de 12 metros de cumprimento, registada emAngra do Heroísmo, na Terceira.
De acordo com Paulo Caneco, "após a autoridade marítima ter contactado com os dois tripulantes, estes reportaram que o incêndio teve origem num problema elétrico, mas não tiveram possibilidade de extinguir o fogo".
"A embarcação acabaria por se afundar cerca das 19h45" locais (mais uma hora em Lisboa), segundo referiu o capitão do Porto da Praia da Vitória, acrescentando que "o barco libertou bastante fumo, o que se deveu ao facto de ter a bordo 1.500 litros de gasóleo".
A autoridade marítima emitiu, na altura, "um aviso à navegação, mas a embarcação ardeu completamente e já não constitui perigo", explicou ainda à Lusa.
Os dois tripulantes "já desembarcarem na Praia da Vitória no barco que os socorreu" e vão ser inquiridos pela Polícia Marítima para se "apurar as circunstâncias exatas do acidente", indicou.
Embarcação de pesca ardeu nos Açores. Os tripulantes foram salvos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.