"Admito. Nós nunca acertamos em tudo quando há uma campanha eleitoral", afirmou o dirigente comunista Armindo Miranda.
O dirigente comunista Armindo Miranda atribuiu hoje a possível altaabstençãonas eleições legislativas às televisões que atrofiam as mentes dos portugueses e ao "capitalismo desumano", ao comentar as estimativas apresentadas pelos diversos canais televisivos.
"Admito. Nós nunca acertamos em tudo quando há uma campanha eleitoral. Avaliaremos. Não estou a ver onde podemos ter falhado. Agora, há um elemento essencial: o atrofiamento das mentes. Há milhões de portugueses com a mente atrofiada. Não têm liberdade de decidir, de forma consciente. Porque lhe atrofiam a mente todos os dias, quando chegam a casa. Carregam num botão e veem a televisão. É-lhes atrofiada a sua mente", afirmou o membro da comissão política do Comité Central do PCP, que concorre na Coligação Democrática Unitária (CDU), juntamente com "Os Verdes".
Segundo Armindo Miranda, a CDU andou "no terreno" e deu "uma contribuição importantíssima" para a redução da abstenção, embora reconhecendo que o objetivo não terá sido "conseguido de todo".
"Compreendemos que haja? se a sondagem que estão a dar em relação à abstenção vier a corresponder à realidade, significa que há 4,5 milhões, quase cinco milhões e portugueses que não votaram. Compreendemos que haja muita gente, nomeadamente assalariados que comecem a perder a esperança?", justificou, referindo as gritantes diferenças de rendimentos em virtude do sistema de "capitalismo desumano" em Portugal.
A RTP avançou às 19:00 com uma previsão de abstenção de entre 44% e 49%, a SIC com um intervalo de 47,5%-51% e a TVI entre os 35,4% e os 39,4%. A CMTV estimou uma abstenção entre 44 e 48%.
Entretanto, a TVI fez uma atualização, indicando que a abstenção pode ficar entre os 43,4% e 47,49%, números referentes à totalidade dos cerca de 10,8 milhões de eleitores em território nacional e no estrangeiro.
Eleições: CDU atribui abstenção às TV que atrofiam mentes e ao "capitalismo desumano"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.