Sábado – Pense por si

Educação não é prioridade nos programas eleitorais

Sara Capelo
Sara Capelo 22 de setembro de 2019 às 08:00

Paulo Guinote e Santana Castilho avaliaram as ideias dos principais partidos. Conclusão? Terão de se esforçar mais na próxima legislatura

Da esquerda à direita, os partidos mantém propostas sobre Educação nos programas eleitorais. Mas não a definem como uma "das cinco questões nucleares para o futuro do país" (CDU), nem uma das "cinco reformas inadiáveis" (PSD). É "acessória do objetivo 'Igualdade'" (Bloco) e yna "política-ferramenta" no combate às desigualdades (PS).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.