Sábado – Pense por si

Doze detidos em operação da PSP contra tráfico de droga na Área Metropolitana de Lisboa

06 de fevereiro de 2020 às 10:28
As mais lidas

Agentes da polícia realizaram 24 buscas domiciliárias nos concelhos da Amadora, Oeiras e Almada.

Doze pessoas foram detidas numa operação da PSP contra o tráfico de droga que envolveu 24 buscas domiciliárias nos concelhos de Lisboa, Amadora, Sintra e Almada, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública.

A mesma fonte acrescentou que a operação, que arrancou pelas 06h00 desta quinta-feira, foi o culminar de uma investigação "que decorria há alguns meses" e que inicialmente estava relacionada com tráfico de droga no Bairro do Casal da Mira, na Amadora.

Durante a investigação, a PSP conseguiu estabelecer ligação entre grupos ligados ao tráfico de droga noutros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.

Na operação de hoje, que resultou na apreensão de drogas duras (cocaína e heroína) e leves (haxixe e liamba) e de armas (gás pimenta, facas e munições), participaram cerca de uma centena de elementos da PSP do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia e das equipas de prevenção e ação rápida, entre outras.

A PSP agendou para as 11h30 uma conferência de imprensa, na sede da 3.ªdivisão, em Lisboa, onde serão prestadas declarações sobre esta operação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.