Sábado – Pense por si

Dona da TVI avalia recurso ao layoff

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 22 de maio de 2020 às 17:09

Media Capital está a analisar as receitas para perceber se pode estender o regime de layoff, parcial, às empresas do grupo além da produtora Plural. Recurso ao apoio público está a ser pressionado pelo acionista Prisa.

A Media Capital, dona de 60% da TVI, quer avançar com o regime de layoff parcial para uma parte significativa dos trabalhadores das suas empresas. A administração do grupo está a olhar para todas as empresas que detém – além da produtora Plural, que já estava em layoff total – para perceber quais são as que consegue encaixar dentro do critério de quebra de 40% da receita que dá acesso ao regime de layoff, ao abrigo do qual a Segurança Social paga uma parte significativa dos salários.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.