Sábado – Pense por si

Governo enganou-se no dinheiro para o Observador: afinal são 90 mil euros

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 20 de maio de 2020 às 15:53

Apoio inicial de cerca de 19 mil euros estava errado e Ministério da Cultura já pediu desculpa. Jornal deverá manter recusa em receber verbas públicas.

O Ministério da Cultura enganou-se no apoio financeiro ao jornal digital Observador ao publicar um valor cerca de quatro vezes menor do que o devido de acordo com os critérios oficiais. Em vez do apoio inicial de 19,9 mil euros caberá ao Observador uma verba próxima de 90 mil euros, apurou a SÁBADO. O jornal aguarda a confirmação do valor final mas deverá, ainda assim, manter a rejeição da verba.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?