Sábado – Pense por si

Dominado fogo em Monchique que fez um ferido ligeiro

15 de setembro de 2018 às 08:46
As mais lidas

O incêndio começou numa zona de mato na localidade de Palmeira às 20:50 de sexta-feira e feriu um bombeiro da corporação de Aljezur.

O incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite em Monchique, no distrito de Faro, foi dominado cerca da 01:00 de sábado e fez um ferido ligeiro, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

"O incêndio foi dominado às 01:02 e não há registo de danos em habitações. Houve um ferido ligeiro, um bombeiro da corporação de Aljezur", afirmou Rolanda de Jesus, do CDOS.

Rolanda de Jesus esclareceu pelas 01:15 que no local se mantinham 163 operacionais apoiados por 56 veículos para, "nas próximas horas, realizar os trabalhos de consolidação da extinção" do fogo.

O incêndio começou numa zona de mato na localidade de Palmeira às 20:50 de sexta-feira e envolveu 22 entidades, incluindo todas as corporações do Algarve.

O comandante Vaz Pinto, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, adiantou às 23:30 desse dia que o incêndio deflagrou numa "bolsa do grande incêndio [de Agosto, em Monchique], que não ardeu", numa "área de elevada perigosidade".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.