Tiroteio terá começado com uma zanga entre famílias e resultou em cinco feridos. Três agentes da polícia e duas mulheres civis
Três dos cinco feridos quarta-feira num tiroteio no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa, permanecem internados em situação estável, tendo dois agentes da PSP tido alta ainda durante a madrugada, disse à Lusa fonte policial.
De acordo com o porta-voz da Direcção Nacional da PSP, Hugo Palma, dois dos agentes que ficaram feridos tiveram alta ainda durante a madrugada de hoje, enquanto o terceiro realizou uma cirurgia, mas encontra-se "livre de perigo" e "em situação estável".
Hugo Palma precisou que dois dos agentes foram atingidos na zona da cabeça, embora sem gravidade, e o terceiro num braço, tendo de ser operado.
Em relação às duas civis que foram também atingidas, uma no abdómen e outra na zona da cabeça/pescoço, o responsável policial adiantou que foram igualmente alvo de intervenções cirúrgicas, encontrando-se ambas estáveis.
Os três agentes da PSP foram feridos quando tentavam pôr cobro a confrontos entre famílias no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa, nos quais foram ainda feridas duas mulheres.
"Os três agentes faziam parte da equipa que estava mais perto do local, tendo sido os primeiros a chegar ao bairro, deparando-se com a situação de confronto entre dois grupos com armas de fogo", explicou Hugo Palma.
O responsável da PSP acrescentou que, até ao momento, não existem detidos, nem identificados, tendo a Polícia Judiciária recolhido vestígios no local onde decorreu a troca de tiros, Rua António Villar.
Foi recolhida uma caçadeira, embora não tenham informação de que seja uma arma envolvida nos confrontos.
A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.