Testemunhas oculares dizem que o suspeito de agressão estaria alcoolizado e exibiu uma faca, na rua, durante mais de meia hora. A vítima, um homem na casa dos 40 anos, tentou demovê-lo daquele comportamento e foi agredida com três facadas.
Uma escaramuça na zona turística do Bairro Novo, naFigueira da Foz, provocou na madrugada desta terça-feira dois feridos, um dos quais com gravidade, esfaqueado no tronco e numa perna, disseram fonte policiais e dos bombeiros.
Já de acordo com testemunhas oculares, o suspeito de agressão, gerente de um estabelecimento de restauração da cidade, estaria alcoolizado e exibiu uma faca, na rua, durante mais de meia hora, numa zona onde predominam diversos bares e onde estavam várias pessoas.
A vítima, um homem na casa dos 40 anos, tentou demovê-lo daquele comportamento e foi agredida com três facadas.
Apesar dos ferimentos sofridos, a vítima reagiu à agressão e acabou por se envolver com o agressor, acabando ambos por sofrer diversos ferimentos que necessitaram de tratamento hospitalar.
Os dois deram entrada nas urgências do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), com a vítima mais grave a ser transportada de ambulância.
A ocorrência de agressão foi registada às 07h03 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, com um ferido considerado ligeiro e meios dos bombeiros e da PSP, que tomou conta da ocorrência.
A natureza do caso e a presença de familiares do homem agredido com a faca no exterior da unidade de saúde levaram ao reforço de meios por parte da PSP, que chegou a ter no local mais de uma dezena de agentes e quatro viaturas, como constatou a agência Lusa no local.
Cerca das 12h00, a PSP mantinha uma viatura com vários polícias no exterior das urgências do HDFF e pelo menos um agente no interior, onde agressor e vítima continuavam em tratamento.
Esta situação de agressões não foi a única ocorrida na madrugada de hoje no Bairro Novo, especialmente na zona conhecida como Picadeiro e ruas pedonais adjacentes, maioritariamente frequentada por jovens. De acordo com vários relatos, registaram-se pelo menos mais duas escaramuças, uma das quais resultou em dois feridos ligeiros.
Dois feridos em agressões em zona turística da Figueira da Foz
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.