Sábado – Pense por si

Dois F16 da Força Aérea acompanham avião que declarou emergência

A aeronave da Air Astana (Cazaquistão) está a fazer um circuito aéreo sobre a região do Alentejo para perder combustível até ser tomada uma decisão quanto à resolução do problema.

Dois aviões F16 da Força Aérea Portuguesa descolaram da base área de Monte Real, em Lisboa, para fazer o acompanhamento de um avião que declarou emergência, segundo fonte daquela estrutura militar.

Cerca das 15:00, a mesma fonte disse à Lusa que os dois F16 já estão junto do avião a acompanhar o seu voo.

A aeronave da Air Astana (Cazaquistão) está a fazer um circuito aéreo sobre a região do Alentejo para perder combustível até ser tomada uma decisão quanto à resolução do problema.

O avião, um Embraer, descolou da pista de Alverca e deverá ter seis tripulantes a bordo.

A página na internet do 'Flight Radar', que faz um rastreamento dos voos, identifica o voo KZR 1388, da companhia Air Astana, a vermelho.

Cerca das 14:50, o avião estava a sobrevoar a zona do Alto Alentejo e era possível ver-se que tem uma trajetória irregular, dirigindo-se para sul.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.