Sábado – Pense por si

Dois F16 da Força Aérea acompanham avião que declarou emergência

11 de novembro de 2018 às 15:06
As mais lidas

A aeronave da Air Astana (Cazaquistão) está a fazer um circuito aéreo sobre a região do Alentejo para perder combustível até ser tomada uma decisão quanto à resolução do problema.

Dois aviões F16 da Força Aérea Portuguesa descolaram da base área de Monte Real, em Lisboa, para fazer o acompanhamento de um avião que declarou emergência, segundo fonte daquela estrutura militar.

Cerca das 15:00, a mesma fonte disse à Lusa que os dois F16 já estão junto do avião a acompanhar o seu voo.

A aeronave da Air Astana (Cazaquistão) está a fazer um circuito aéreo sobre a região do Alentejo para perder combustível até ser tomada uma decisão quanto à resolução do problema.

O avião, um Embraer, descolou da pista de Alverca e deverá ter seis tripulantes a bordo.

A página na internet do 'Flight Radar', que faz um rastreamento dos voos, identifica o voo KZR 1388, da companhia Air Astana, a vermelho.

Cerca das 14:50, o avião estava a sobrevoar a zona do Alto Alentejo e era possível ver-se que tem uma trajetória irregular, dirigindo-se para sul.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.